terça-feira, 3 de setembro de 2013

Spoilers Comentados de Theros (Dia 1)

Fala Pessoal! Voltei para falar de Magic. Em um momento bem oportuno. Estamos dentro da temporada de spoilers!

Primeiramente gostaria de comentar como irão funcionar os Spoilers aqui no blog. Antes que me xinguem, já aviso de antemão: Só publicarei aqui os spoilers que saírem na Galeria de Imagens de Cards oficial de Theros no site oficial da Wizards. O motivo? Mais seguro. Além de citar os cards, irei opinar sobre eles, sobre o que eles significarão para o T2 que vemos pela frente e o que podemos pensar deles nos Arquétipos atuais. Cada dia, pela noite, estarei postando sobre os novos spoilers confirmados na Galeria de Imagens. Postarei sobre spoilers dados também no Daily MTG que é uma sessão do site oficial (Ex. Heliod, God of the Sun).

VAMOS AO QUE INTERESSA:


Sinceramente, eu acho que esse Pégaso vai jogar algo. Não digo que ele vê muuuuito jogo (principalmente com a saída do Innistrad Block). Porém, ainda tem alguns humanos que agradeceriam esse Fly.


E vemos a nova mecânica: Agraciar. A mecânica é interessante, porém muito custosa. O legal é que ela te dá opção. Espero que em outros cards, essa mecânica seja mais barata, por que ela é muito interessante. Porém, não imagino esse card vendo jogo.


Swords to Polshares, super piorada. Custo 1, com uma condição a mais: Ter uma montanha. Ou seja, tenha uma shock boros, ou não funcionará no primeiro turno. Sei lá, também acho que não verá jogo.


Achei essa Elspeth um tanto curiosa. Um 'walker que se protege é sempre uma boa. E isso, essa Elspeth faz com maestria no +1. Porém, além disso, não vejo muitas opções. Se tu conseguir largar a ult dela 2 vezes, daí sim. Por mais que esse emblema sozinho já é um estrago, fico imaginando num Bant Hexproof. Ok, essa até pode ver jogo.


Esse encantamento eu achei interessante. Sinceramente, matar uma criatura com Hexproof já é chato. Com mais essa Aura, fica mais complicado ainda. Acho que também vê jogo.


Custo 6... Sei lá. Mas o legal é termos Vidência de volta! Porém, não faço ideia se isso vê jogo. Acho que não.


Heliod! Para falar a verdade... Esperava muito mais do "Zeus de Theros". Mas, é muito boa a carta, não dá para negar. Vigilância é uma habilidade útil. Porém achei um custo meio grande para por o Clérigo.


UM GIGANTE DE 100 BRAÇOS QUE BLOQUEIA 100 CARAS! Ótimo.


A carta é extremamente legal. Talvez ele traga alguma coisa boa pro Limitado. O legal é que exila a criatura. Dá pra exilar Deuses, que são indestrutíveis e transformá-los em Javali. Seria legal.


Curti. Mais pelo custo (U). Vem com Vidência e uma defesa legalzinha. Imagino que jogue mais no limitado.


Terrível. Sério.


Krankens! O flavor e o nome são ótimos. Mas, mais uma rara lixo.


Útil. No limitado.


Não sei... Vai encher o campo de fichas, no muito Late Game. Não imagino isso aí vendo jogo. Porém, nota-se pelos primeiros spoilers que a Wizards quer deixar o metagame lento.


Carta que pode vir a ser útil. Muito pelo fato de ser comum. O Agraciar não tem um custo absurdo e nunca é ruim ter uma 2/2 intimidate. Com certeza vê jogo no limitado.


Seria o fim de Sign in Blood? Não sei. O Vidência 2 é interessante, comprar dois cards, mais ainda. Porém, não há como terminar o jogo com ele. E custa (1) a mais que Sign in Blood.


Gostei. Mas nem tanto. Acho que gostei mais pelo próprio Flavor.


Muitos reclamaram que ela não tava em Modern Masters. Porém, aí está o porque! TOUGHTSIZE! Por muitos, considerado o melhor descarte do Magic. E, realmente, é extremamente bom. Os preços começaram a cair já. Veremos o que o preto fará em Theros. Mas Toughtseize aparecerá muito por aí!


Isto comba com Young Pyromancer. Fique atento por que esta carta, imagino eu, vê muito jogo em decks agressivos.


Acho que esse é um bom Monstro. O Monstruosidade pode até ser caro. Mas o seu custo normal é justo. Comparado aos outros monstros até agora... Acho que só perde para o Polukranos.


E temos aqui um Signature Iten do Deus vermelho: Púrforo. Ímpeto para todas as criaturas é muito interessante. A habilidade ativada também. Então, acho que é um artefato bem válido.


Uma aura muito interessante e com um flavor bom mesmo. E um efeito bom também. Não achei uma carta ruim


Um SENHOR MINOTAURO. Isso nos mostra algo interessante: Teremos alguns minotauros na edição. E gostei do card. Na verdade gostei bastante.


Sei lá. Pode ser um Game Finisher. Mas no limitado. A WotC ainda quer fazer um novo Hellrider sem apelar tanto assim. Só eu acho um estrondoso Fail?


Gostei da Mecânica "Heroic". Em um set de Echants, esse Heroic pode ajudar algo. Transformar Terrenos em criaturas 2/2 não é nada mal.


Interessante e Peculiar. Quero ver isso jogando. Ainda prefiro o +1 do Garruk de M14


A Deusa que representa a cor verde me soa muito boa. Trample pra galera que tu controla, vindo de uma fonte indestrutível que ainda pode dar pump. Acredito que veja muito jogo em diversos decks aggros. No meu, já tem espaço reservado. Vai me suprir a falta que os rancores vão me fazer.


Olha aí, um dos primeiros Spoilers! Mas agora, bonitinho, com a arte apropriada e texto certinho. E quem não curtiu Polukranos? Sério, ótima carta e vê muito jogo em muito deck que tá rodando no T2.


Mais um card que acho que verá jogo. Aliás, a maioria dos cards que usam da Devoção são bons, no mínimo. Curti a ideia do card em si e achei ele forte.


Vem para substituir Burning-Tree Emissary? Não acho, mas é uma boa alternativa. Ainda mais por ser comum.


Não sei por que. Mas eu curti.


Não é um Geist Saint Thraft. Mas vai incomodar. Eu fico imaginando ele enorme, cheio de auras. Chega a dar medo.


O Set dará condições de uso a essa carta no Limitado.


Olha aí o JUNDÃO ficando mais forte. Essa carta vê jogo sim!


Adorei a carta. Eu amo Scry. Deve ser por isso. Mas só vê jogo no limitado. E olhe lá.


Esta carta, eu achei um dos pontos altos dos Spoilers. Ela me dá uma luz no fim do turno sobre decks com mais de duas cores. Tomara que funcione. Pra mim ainda é uma incógnita que agrada.


Bom, por hoje é só... Amanhã comentarei os spoilers que aparecerem no site oficial da wizards no dia.

Até mais,

Vini Weizenmann

CURTA NOSSA PAGE NO FACEBOOK


Receba nossos posts em sua TimeLine! Mais comodidade, informação e artigos para você!

0 comentários:

Postar um comentário